Schlüter®-BEKOTEC-THERM
O pavimento cerâmico climatizado
Partilhar
Para a sua construção nova, a Schlüter-Systems disponibiliza duas soluções surpreendentes para sistemas de piso radiante à base de água com diferentes alturas de montagem:
As nossas estruturas de revestimento são instaladas de forma particularmente rápida e são capazes de suportar elevadas cargas: vários concessionários automóveis e locais de exposição confiam nas construções BEKOTEC de camada fina. Nas duas variantes do nosso piso radiante, uma placa de nódulos de instalação rápida e fácil constitui a base para uma fina camada de betonilha. Nesta são instalados os tubos de aquecimento para o seu aquecimento radiante, os quais são simplesmente encaixados entre os nódulos. A pedido é também possível instalar um isolamento sob a superfície de aquecimento.
O Schlüter-BEKOTEC-EN tem uma altura de montagem total de 52 mm, incluindo a betonilha que tem de cobrir a placa de nódulos em 8 mm.
O Schlüter-BEKOTEC-F reduz ainda mais esta medida em 21 mm, perfazendo uma altura de montagem total de 31 mm.
Graças à estrutura patenteada dos nossos sistemas de piso radiante, geralmente não são necessários tempos de espera pela cura da betonilha, nem os chamados "aquecimentos de cura". Assim, com BEKOTEC-THERM não só poupa até seis semanas de tempo de montagem, mas também elevados custos de aquecimento, visto que optou por um método de aquecimento sustentável.
Está a planear o retrofit de um piso radiante?
Está a planear o retrofit de um piso radiante? Não há problema. Os nossos sistemas de aquecimento também podem ser facilmente instalados numa construção antiga durante uma renovação. Assim, não precisa de instalar volumosos radiadores nas paredes e poupa muito espaço e muito tempo – e, sobretudo, muito dinheiro.
Habitação ao mais alto nível com pisos radiantes da Schlüter – os nossos sistemas de aquecimento são aplicados em espetaculares projetos de construções novas:
Aquele que é conhecido na Grã-Bretanha como "Projeto Moonstone", próximo da cidade inglesa de Cheltenham, demonstra, de forma realmente impressionante, que é possível conjugar o pináculo da construção luxuosa com uma arquitetura marcante e ecológica baseada num conceito de desenvolvimento sustentável.
Na zona de Bredballe, na Dinamarca, próximo da cidade de Vejle, foi construído um complexo habitacional conhecido por Juulsbjergparken com 88 fogos numa área total superior a 10 000 m², que representa os mais elevados desafios em termos de arquitetura e de construção com eficiência energética.
Atualmente, para o aquecimento e a refrigeração de edifícios, estão disponíveis produtores de energia que permitem uma utilização eficiente de fontes de energia renováveis (por ex., calor ambiente e energia solar). O maior potencial de poupança económica e de energia é proporcionado por sistemas de aquecimento com a temperatura mais baixa possível do sistema – como o BEKOTEC-THERM. O pavimento cerâmico climatizado da Schlüter oferece as condições ideais para a utilização de bombas de calor, tecnologia solar e tecnologia de condensação.