As suas perguntas, nossas respostas

Não importa se não tem noções da climatização por pavimento radiante, ou se apenas se interessa pelo nosso sistema BEKOTEC-THERM. Nós tentamos responder a todas as perguntas.

Tem alguma pergunta que não tenha resposta aqui? Tem algum projecto em concreto? Teremos todo o gosto que entre em contacto connosco, e assim o ajudaremos a encontrar um instalador qualificado Schlüter-Systems.

Formulario de contacto

Perguntas frequentes

  • A climatização por piso radiante é inerte. BEKOTEC-THERM também é?

    A diferença perante os sistemas tradicionais, com o pavimento cerâmico climatizado Schlüter-BEKOTEC-THERM poupa cerca de 3,7m³ na construção da betonilha por cada 100 m² de superfície. Isto implica, 7,4 toneladas de material de betonilha, que poupamos, manipulamos ou aquecimento. Por isso BEKOTEC-THERM reaciona sensivelmente mais rápido que os pavimentos radiantes convencionais.

    Uma regulação adaptada às necessidades do pavimento radiante para obter o máximo rendimento e a maior eficiência, é possível combinando com as técnicas de regulação Schlüter.

  • BEKOTEC-THERM é adequado para o meu projecto de reabilitação de uma vivenda antiga?

    Claro que sim! Devido ao seu reduzido peso e a sua baixa altura construtiva é ideal para projectos de reabilitação. No caso de ser necessário a impermeabilização do suporte, pode-se utilizar a lâmina Schlüter-DITRA, que fazendo parte do sistema, não implica gastos adicionais.

    O nosso departamento técnico de climatização está à sua inteira disposição para ajudá-lo a implementar o nosso sistema de construção de pavimentos. Além disso, podemos recomendar instaladores especializados na sua zona.

  • Como um pavimento radiante me ajuda a poupar energia?

    Um aquecimento por piso radiante, pode ajudá-lo a poupar energia por vário motivos:

    • A temperatura de água de aquecimento não tem que estar tão quente, como necessitaria um aquecimento convencional por radiadores, reduzindo o consumo de energias fósseis ou elétricas,e inclusivamente a possibilidade de implementar energias renováveis.
    • A transmissão de calor de uma superfície grande, como o pavimento ou a parede é mais efectiva que a de um radiador, pois aumentando a superfície de aquecimento diminui a temperatura de impulsão.
    • O sistema patenteado BEKOTEC permite poupar em mais de 70% no material da betonilha, comparativamente a sistemas de pavimento radiante convencionais. A camada sobre os tubos de climatização é muito mais fina, e emite o calor de uma forma muito mais rápida e de uma forma mais eficiente e amiga do ambiente.

     

  • Posso utilizar, além da cerâmica, outros materiais de revestimento?

    Sim! Embora o nosso aconselhamento recaia no uso da cerâmica ou pedra natural, devido à sua baixa resistência térmica, podem ser utilizados outros materiais como acabamento. Muitos fabricantes disponibilizam revestimentos adequados para a utilização em sistemas de aquecimento por piso radiante.
  • O aquecimento por pavimento radiante é adequado para pessoas com alergia ao pó?

    Completamente adequado! Ao contrário de um aquecimento convencional, um aquecimento por pavimento radiante não distribui o calor por correntes de ar, mas sim através de uma radiação regular comparável a uma estufa de cerâmica. A vantagem, passa pela não existência de remoínho de pó, e o pó existente na habitação não se irá repartir automaticamente pelo edifício.

    Outra vantagem acrescida para os alérgicos: as bactérias e os fungos não se podem desenvolver sobre um pavimento quente e seco.

  • É mais demorada a instalação de um pavimento radiante?

    Pelo contrário! Com a placa de nódulos de Schlüter-BEKOTEC pode-se realizar a base graças ao prático sistema de união em poucas horas. E no caso de optar por aplicar cerâmica como acabamento, este pode ser aplicado com a lâmina Schlüter-DITRA 25, directamente sobre a betonilha logo que esta esteja transitável. Como regra geral, numa betonilha de cimento, isto acontece num dia.Normalmente quando se aplicam sistemas concencionais de betonilhas, sem o BEKOTEC-THERM deve-se respeitar um tempo de secagem de 28 dias, antes de aplicar as peças cerâmicas.

10 argumentos de peso para salas com ladrilhos

  • 1.Calor!

    O isolamento e o aquecimento do pavimento garantem um ambiente interior agradável.

  • 2.Exclusivo!

    Padrões de colocação individuais permitem dar nova vida aos revestimentos de ladrilhos.

  • 3.Silêncio!

    Os ladrilhos e a camada de isolamento não dão tréguas ao ruído.

  • 4.Resistência!

    Piso sempre bonito: os ladrilhos não sofrem praticamente qualquer desgaste.

  • 5.Higiénico!

    Os ácaros domésticos ou outras substâncias indesejadas não têm qualquer hipótese de desenvolvimento na cerâmica.

  • 6.Longevidade!

    Quando colocados corretamente, os ladrilhos duram séculos.

  • 7.Refratários!

    Nem as beatas nem a chama viva danificam a cerâmica.

  • 8.Acolhedor!

    Os ladrilhos são adequados para toda a casa, desde o sotão até à cava.

  • 9.Fácil de cuidar!

    Muitas vezes basta água para remover sujidade vinda do exterior ou resíduos de comida.

  • 10.Económico!

    Os revestimentos de ladrilhos têm uma grande longevidade, são higiénicos e fáceis de cuidar.