Tipos de piso radiante

Eletricidade ou água?

Os pisos radiantes são aquecimentos de superfície. Geralmente, funcionam com água quente em circulação nas tubagens de aquecimento. Estas são instaladas na estrutura do pavimento, na betonilha ou sobre a mesma, ou seja, de forma invisível.

Um complemento moderno aos pisos radiantes com água quente são os sistemas de aquecimento elétricos. Estes são compostos por cabos de aquecimento instalados diretamente sob o revestimento do pavimento da área a aquecer. Isto permite assim um aquecimento temporário controlado por um temporizador ou um aquecimento de grande superfície dos revestimentos do pavimento.

Não sabe por qual dos dois sistemas deverá optar ou qual será o mais adequado para si? Não faz mal: a Schlüter-Systems é sempre adequada! Para uma flexibilidade máxima, os dos sistemas podem até ser combinados – assim encontra garantidamente o aquecimento de superfície ideal para as suas necessidades.

Aconselhamento para soluções individuais

"Vamos ao encontro da sua situação individual: está a construir um edifício novo? Está a renovar um edifício antigo? Que revestimentos de piso planeia instalar? Qual é a situação de aquecimento atual? Oferecemos soluções precisas adaptadas às suas necessidades.
Independentemente de optar por um piso radiante a água, elétrico ou com uma combinação dos dois, os técnicos qualificados da Schlüter-Systems estão sempre a par das mais recentes inovações. Isso inclui conhecimentos sobre soluções de sistema inovadoras — desde a economia de energia ao conforto de habitação. Assim, nunca é apanhado desprevenido."