• Wärme aus dem Boden - in unserem Ratgeber zum Thema Fußbodenheizung erfahren Sie mehr.

Guia de Pisos radiantes

Calor agradável, montagem fácil e baixo consumo de energia: um piso radiante oferece inúmeras vantagens e é adequado para construções novas, bem como para a renovação de construções antigas. Além de sistemas de aquecimento à base de água, a Schlüter-Systems também oferece pisos radiantes elétricos. No nosso Guia prático fica a conhecer o sistema mais adequado às suas necessidades.

Vista geral dos temas:

Vantagens de um piso radiante
Estrutura e modo de funcionamento
Revestimentos adequados e estruturas de revestimento
Colocação em construções novas
Renovações em construções antigas
Planeamento e montagem

Fußbodenheizungen geben Wärme großflächig ab - das spart Energie.

Os pisos radiantes à base de água são compostos por tubos de aquecimento colocados na betonilha sob o revestimento do pavimento. A distribuição do calor no espaço é realizada através de um distribuidor de circuitos, o qual regula a admissão e o retorno da água quente que circula nos tubos. Para a regulação fácil dos tempos de aquecimento e das temperaturas são utilizados sensores ambiente e módulos de controlo. Perfeito como sistema de aquecimento completo para todos os espaços interiores com revestimentos do piso adequados.

O Schlüter-BEKOTEC-THERM é um sistema de aquecimento à base de água, que reúne a construção de revestimentos e o aquecimento de superfícies. A placa de nódulos para betonilha Schlüter-BEKOTEC-EN está disponível em diversas variantes e serve como camada de distribuição da carga, isolamento acústico e esteira de suporte adequada para os tubos de aquecimento. Graças ao distribuidor de circuitos Schlüter-BEKOTEC-THERM-HV/DE, o sistema pode ser ligado a praticamente qualquer fonte de aquecimento.

Saber mais sobre o Schlüter-BEKOTEC-THERM

Die elektrische Boden- und Wandheizung DITRA-HEAT-E sorgt für behagliche Wärme.

Os pisos radiantes elétricos são compostos por cabos de aquecimento instalados diretamente sob o revestimento do piso da área a aquecer. Através de um termóstato é possível efetuar os ajustes de temperatura e controlar os tempos de ativação e desativação. Os sistemas de aquecimento elétricos são particularmente adequados para um aquecimento rápido e direcionado de áreas menores e, por isso, são ideais para zonas do pavimento cerâmico da casa de banho onde ande descalço, por exemplo, em frente ao lavatório, à banheira e ao duche.

O Schlüter-DITRA-HEAT-E é um sistema de aquecimento elétrico fino para o pavimento e a parede. A esteira de suporte para o cabo de aquecimento é a comprovada lâmina de desacoplamento Schlüter-DITRA-HEAT, a qual serve, em simultâneo, como desacoplamento, impermeabilização, isolamento acústico, camada de distribuição de carga e camada de compensação da pressão de vapor para pavimentos em pedra natural e cerâmica. Graças à reduzida altura total de 5,5 mm, o sistema é excelente para a modernização de construções antigas e está disponível como kit completo ou em componentes individuais. Perfeito como aquecimento completo e como sistema de aquecimento complementar para um aquecimento pontual programado (por ex., para o período da manhã na casa de banho, em frente ao lavatório).

Saber mais sobre Schlüter-DITRA-HEAT-E

Aplicação de pisos radiantes Schlüter

  • Projetos de referência

    O BEKOTEC-THERM é um sistema de aquecimento que convence para as construções novas mais modernas, mas também para construções antigas dos séculos passados – consulte os nossos projetos de referência! Ir para os projetos de referência
Endlich barfuß über warme Fliesen laufen - dank einer Fußbodenheizung von Schlüter!

Conheça o nosso sistema completo Schlüter®-BEKOTEC-THERM!

Schlüter®-BEKOTEC-THERM